Um motorista de aplicativo, identificado como Junior José Rivas Mollega, de trinta e três anos, foi preso em flagrante, na tarde da última quarta-feira (10), pelo crime de extorsão, após ele ameaçar divulgar fotos íntimas de uma passageira. A prisão se deu na Av. Torquato Tapajós, na zona norte da capital amazonense.

De acordo com o Delegado Jander Mafra, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no último dia 30 de abril, a vítima solicitou uma corrida via transporte de aplicativo de mobilidade e, ao término da viagem, esqueceu seu aparelho celular no veículo.

‘No mesmo dia ela entrou em contato com o motorista, mas ele se negou a entregar o aparelho celular. No entanto, na quarta-feira (10), ele passou a enviar fotos íntimas dela, encontradas no celular, e a exigir dinheiro para que as imagens não fossem divulgadas’, falou o delegado.

A vítima foi até o 10° DIP e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem, após isso, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar e prender o motorista. ‘Ele estava com o cartão de memória onde estavam todas as fotos da vítima, e alegou que vendeu o celular para terceiros’, informou o delegado.

Conduzido ao 10° DIP, o indivíduo foi autuado por extorsão e, também, responderá por apropriação de coisa achada e estelionato. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário do Estado do Amazonas.