O caso da capivara Filó e do influencer Agenor Tubinamba junto com a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) ganhou um novo capítulo envolto de polêmicas, a parlamentar faltou a sessão nesta terça-feira (09) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para participar de um Podcast e programas de TV em São Paulo, relatório de um portaria consta que a deputada e o influenciador Agenor Tupinambá fizeram uma viagem à Brasília no dia 4 de maio com dinheiro público, custeada foi pela Casa Legislativa.

Resumo da portaria com a solicitação para os custos da passagem da parlamentar. Foto: Reprodução/ Oficial.

De acordo o Diário Oficial Eletrônico da ALE-AM do dia 28 de abril, foi publicada a portaria que autoriza a viagem de Joana e Agenor para Brasília.

A ida da deputada ocorreu no último dia 4 de maio. Joana chegou a afirmar que estava indo à Brasília para lutar pela causa da capivara Filó e que pretendia mobilizar a bancada federal amazonense.

Após o caso vir à tona, sobre os pedidos de passagens áreas para o influencer Agenor Tubinamba com dinheiro público, uma outra portaria mostra a solicitação do cancelamento. A parlamentar com o nome envolvido na saia justa, passou a chamar a repercussão negativa como ‘inveja’.

Portaria com a solicitação da passagem área para Agenor após a repercussão negativa outra solicitação pedindo o cancelamento.

O caso do influencer e capirava filó segue em segredo de justiça. O Ibama alegou que recorreu da decisão da Justiça Federal que concedeu a ida do animal silvestre para a fazenda do influencer de Autazes.