O CEO e Proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou na última terça-feira (9) que, em breve, os usuários poderão fazer chamadas de áudio e vídeo utilizando a plataforma. Ele não estabeleceu uma data para o novo serviço ser colocado em prática.

“Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone”, tuitou Musk.

Em comentário posterior publicado na rede, o empresário afirmou que o aplicativo de mensagens WhatsApp, operado pela Meta, não é confiável. Uma função de mensagens no Twitter poderia competir com a série de serviços gratuitos oferecidos em outras plataformas. Entre elas estão o Messenger, o Signal e o Telegram, além do WhatsApp.

Musk acrescentou que o Twitter começará na quinta-feira 11 a criptografar as mensagens diretas na plataforma, para proteger a privacidade dos usuários.

Desde que comprou a companhia, no ano passado, Musk implementou uma série de mudanças, incluindo a cobrança pelo selo de autenticidade da conta e o aumento do tamanho disponível para publicar textos, que era de 280 caracteres e agora pode chegar a 4 mil.

O empresário comprou o Twitter no ano passado e começou a administrá-lo no fim de outubro. Agora, a plataforma também pretende se firmar no setor de vídeos e podcasts. Na terça-feira 9, o jornalista Tucker Carlson, que saiu recentemente da Fox, anunciou que fará um programa exclusivo para o Twitter.