Um homem identificado como Samuel Lira de Souza, de quarenta e nove anos, foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (08), no Porto do Chibatão na Colônia Oliveira Machado.

Os familiares alegam que ele só foi encontrado dez horas depois do desaparecimento, a vítima atuava na área de pinturas. Segundo informações, a vítima teria saído do seu setor para ir até outro buscar materiais.

‘Ele saiu para buscar material em outro setor às 10h da manhã, ele trabalhava na área de pintura’, contou um familiar da vítima. Que reclamou ainda na demora para procurá-lo.

‘Teve a hora do almoço e não foram procurar por ele, só deram falta dele às 18h depois do expediente’, conta a fonte que revela que os amigos dele de trabalho ligaram para a família para avisar que ele estava desaparecido.

A esposa da vítima se deslocou até o local de trabalho e perguntou do marido, ao afirmarem que não o teriam visto, ela solicitou que buscassem nas câmeras. Após quase meia hora de espera, a família da vítima foi avisada que ele tinha caído por um buraco e estava morto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado para fazer o resgate de uma pessoa que havia caído em um buraco dentro de uma balsa.Conforme relato do solicitante, o homem era trabalhador do turno do dia, mas só foi encontrado, no período da noite, caído naquele buraco.