O Projeto “Castramóvel” da Deputada Joana Darc (União Brasil) segue com pelo menos três unidades paralisadas e sem serviço no estacionamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). A população cobra um posicionamento, pois tem demanda e sempre que procuram atendimento, são dispensados.

Segundo informações, as unidades só estão inoperantes porque o contrato com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM), não foi renovado. Vale ressaltar que no ano passado, a parlamentar bateu na tecla de que este seria um projeto importante, porém todo o murmurinho só estava sendo feito porque a deputada buscava uma reeleição.

Ainda segundo dados o Portal da Transparência, no ano passado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), repassou o total de R$ 4.490.742,48 para o projeto de autoria da Deputada Joana Darc, também conhecida como “Defensora dos Animais”.

A população se vê jogada para escanteio, pois contava com o projeto que ajudava no controle populacional de cães e gatos da região amazonense, além de cobrar posicionamento da parlamentar, pois com as unidades desativadas, o projeto fica com cara de “obra eleitoreira”.