O motorista de aplicativo identificado como Lindomar de Castro Ribeiro, que foi filmado agredindo e ameaçando a companheira na frente do filho de apenas cinco anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (5).

O suspeito estava com a prisão preventiva decreta peja justiça amazonense logo após a divulgação e repercussão dos vídeos onde ele aparece agredindo sua cônjuge. O acusado foi localizado e preso na casa de uma irmã, no Petrópolis, bairro localizado na Zona Sul de Manaus. Confira:

A vítima das agressões afirmou que sofria nas mãos do homem há mais de seis anos. A mulher foi levada até a delegacia, onde ela solicitou medidas protetivas, porém decidiu voltar para viver na casa onde morava com o agressor, porém sob proteção, segurança e amparo da rede de proteção,  de acordo com a Delegada Deborah Mafra.

As cenas de violência que ela sofria, foram registradas pelas câmeras de vigilância que tinha no apartamento. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificou mais de dezesseis câmeras de vigilância no local.

RELEMBRE O CASO

Uma jovem de 23 anos foi resgata pela polícia após ser vítima de violência doméstica pelo próprio marido, de 44 anos. Os crimes aconteciam no apartamento do casal, em um residencial localizado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

A denúncia foi apresentada pela deputada estadual Alessandra Campelo durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de quarta-feira (3). Os vídeos exibidos no telão deixaram os parlamentares em estados de choque e revolta, pelo nível de agressividade.

Nas gravações, o suspeito desfere socos, empurrões e ameaça a vítima com uma faca. As cenas de violência aconteciam na frente do filho do casal.