Em jogo quente e movimentado, o Fluminense envolveu o River Plate, da Argentina, e venceu por 5 a 1 no Maracanã, com três de Germán Cano. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e encaminhou a vaga às oitavas dos brasileiros.

O Tricolor está com 100% de aproveitamento na Libertadores. São três vitórias, nove gols marcados e só dois sofridos.

Esta foi a primeira vez na história que o time argentino sofreu cinco gols em um jogo organizado pela Conmebol. Antes disso, a maior derrota do River Plate tinha sido para o Grêmio, em 2002. No jogo de volta das oitavas, os gaúchos venceram por 4 a 0. Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luís Mário marcaram para o Imortal naquele 2 de maio.

Com a vitória por 5 a 1 sobre o River Plate, o Fluminense chegou a três vitórias em três jogos no grupo D da Libertadores. A noite do Maracanã foi dos gringos do Tricolor. Cano marcou três vezes e Arias fez os outros dois gols. Beltrán descontou.

A vitória elástica do clube carioca foi a terceira maior do Fluminense na história do torneio. Fica atrás apenas das goleadas por 6 a 0 aplicadas em 2008 no Arsenal de Sarandí, da Argentina, e em 1971 no Deportivo Itália, da Venezuela.