O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) condenou um bar, no Adrianopólis, na Zona Sul de Manaus, a pagar R$ 35 mil à uma cliente que foi atingida por estilhaços de vidro de uma garrafa, durante briga em agosto de 2022.

De acordo com informações datadas no processo, houve uma confusão generalizada na área interna quando um homem levantou da mesa, pegou uma garrafa de vidro e atirou na direção de um grupo que estava nos fundos do estabelecimento.

A cliente que nada tinha a ver com a briga, foi atingida pelos estilhaços da garrafa no rosto.  A vítima teve que ser afastada do trabalho por uma semana.

O Juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento responsabilizou o bar pelo ocorrido e condenou o estabelecimento ao pagamento de danos estéticos e morais no valor total de R$ 35 mil.

Segundo a justiça, a condenação da casa de festas tem caráter pedagógico, ou seja, uma forma de mostrar para os donos de outros estabelecimentos, que eles têm responsabilidade pela segurança dos frequentadores e que estão passiveis de punição quando os clientes sofrem agressões.

Em nota, a Casa de Show Open Bar disse que vai recorrer da decisão e que a empresa prestou assistência à vítima e que, inclusive, cedeu as imagens do circuito interno para identificar o autor. O estabelecimento afirma que lamenta o ocorrido.