
Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando um homem identificado como Christopher Rodrigues, atropelando um suspeito de furto e comemorando a ação com a frase “menos um” tem repercurtido nas redes sociais. O incidente ocorreu na cidade de São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o suspeito de furto teria tentado fugir, quando foi atropelado por um carro preto. No seu perfil do Instagram, Christopher postou uma série de vídeos narrando o ocorrido: “Acho que foi a óbito, certeza”.
Ele chega a comemorar que há “menos um ladrão” e escreve em um dos vídeos onde o homem aparece debaixo do carro, “menos um fazendo o L”, em referência aos apoiadores de Lula (PT)
Nas imagens, é possível ver os bombeiros tentando fazer o resgate do atropelado, mas, segundo o motorista, foi em vão. “Talvez eu encontre esse vagabundo em outra vida” , escreveu ele. Christopher ainda mostra que equipes de TV chegaram ao local para registrar o caso. Em um story, ele aparece assistindo a uma reportagem. “Acho que vou ficar famoso”, disse.
Na sequência, o homem diz que, logo após o atropelamento, surgiram pessoas pedindo para que ele tirasse o carro de cima da vítima. “Acho engraçado que, logo em seguida, chegaram os Direitos Humanos, as meninas da PUC, de Direito, ‘ah, tira o carro de cima do cara’. Eu disse ‘não, vai ficar aí até a polícia chegar’. Chegou gente pedindo para tirar o carro de cima dele, porque ele tem família, está vivo. E eu disse que não. O cara foge, não pode tirar o carro”, defendeu.
Christopher fez uma série de vídeos dentro do carro de polícia, onde é possível ouvir, no rádio da corporação, que a vítima tinha passagens por furtos em 2022. Ele também posta uma selfie na delegacia. Mais tarde, já em casa, o homem comemora. “A princípio era homicídio culposo, mas o delegado mandou tirar. Então, foi só um acontecimento”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o autor do atropelamento está prestando depoimento nesta sexta-feira e foi instaurado um inquérito policial. O órgão também afirma que outras diligências também são realizadas. “O caso foi registrado como furto e morte suspeita/acidental no plantão do 78º Distrito Policial. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz a nota.
Confira:
⚠️ CENAS FORTES!
Bolsonarista atropelou e matou suspeito de furto.
Postou vídeos comemorando e tripudiando da vítima e de seus familiares.
O mesmo bolsonarismo fez o delegado deixar o assassinato doloso ser respondido em liberdade. pic.twitter.com/qMs94c8viW— Plantão Brasil (@PlantaoBrasilOF) May 1, 2023







