Elon Musk, Presidente do Twitter, anunciou no último sábado (29) uma nova funcionalidade para os jornais que divulgam seus conteúdos no Twitter. Conforme Musk, agora veículos de comunicação podem cobrar  os usuários pelo acesso aos seus conteúdos.

A medida será ‘per click’, ou seja, a cada clique de usuário uma taxa será poderá ser definida pelo veículo midiático. A nova ferramenta entrará em funcionamento no mês que vem, segundo Elon Musk.

‘Com lançamento no próximo mês, essa plataforma permitirá que os editores de mídia cobrem os usuários por artigo com um clique. Isso permite que os usuários que não assinaram uma assinatura mensal paguem um preço mais alto por artigo quando quiserem ler um artigo ocasional. Deve ser uma grande vitória para ambas as organizações de mídia e para o público’, escreve.

O anúncio vem em linha com o plano do bilionário. Elon Musk já havia antecipado um modelo de assinatura de conteúdo, que já está em vigor para alguns usuários testes.

ELON MUSK E A POLÊMICA DO TWITTER BLUE – Elon Musk está fazendo barulho como dono do Twitter nas últimas semanas. Esta semana, a polêmica girou em torno do modelo de assinatura ‘Twitter Blue’, em que o usuário terá acesso a alguns recursos como selo de verificação, edição de tweets entre outros.

Em publicação feita nesta terça-feira (25), Elon Musk afirma que o Twitter irá priorizar os perfis que possuem o selo de verificação azul. Ou seja, os assinantes que pagam US$ 42 ao mês pelo serviço da plataforma terão prioridade. ‘Contas verificadas agora são priorizadas’, escreve o bilionário.

Além disso, o bilionário também volta a provocar seus seguidores sobre sua futura plataforma ‘tudo em um’, a ‘X’. O dono do Twitter indica que mudanças significativas estão por vir na rede social.

Elon Musk avança rápido em seus planos para o Twitter. O plano de médio prazo do bilionário é a criação de uma plataforma ‘tudo em um’. Para tanto, ele já anunciou parceria com a e-Toro e atualizou os meios de monetização da plataforma.