O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) informou que 75 escolas das 115 associadas escolheram cancelar suas atividade nesta quinta-feira (20). O motivo é precaução após boatos divulgados nas redes sociais.

A medida tem relação com perfis extremistas nas redes sociais que incentivam ataques como os ocorridos nos EUA. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), por conta disso, as escolas foram orientadas a optaram ou não pelo cancelamento das aulas.

Além disso, muitas também deixarão de dar falta àqueles alunos que decidirem faltar. Já nas escolas públicas, haverá o Dia D da Paz, com atividades culturais e recreativas. O Colégio Adventista de Manaus, onde houve um ataque na unidade no último dia 10, irá manter as aulas presenciais.

ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

As escolas públicas de Manaus e do Estado terão aulas normalmente nesta quinta-feira. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC), informou que promoverá o “Dia D” pela Cultura de Paz.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMSEG), informa que, por determinação do Prefeito David Almeida, empregará nesta quinta-feira (20), todo o efetivo da Guarda Municipal para permanecer em estado de alerta máximo na proteção do ambiente escolar municipal.

A operação integra o esquema de segurança montado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), patrulhando e visitando escolas durante todo o dia.