Um estudante da Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO), foi expulso da instituição e levado diretamente para uma delegacia sob suspeita de ameaça de ataques na universidade. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), na unidade da Constantino Nery.

Outros estudantes que realizaram a denúncia, após o aluno postar ameaças nas redes sociais e também pelo boato dele estar armado na instituição. Apesar de não estar armado, o suspeito foi encaminhado para a delegacia geral para prestar esclarecimentos.

Leia a nota que a instituição emitiu sobre o caso:

‘Agentes de seguranças da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula. A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado.

Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da universidade, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.

A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno’.