Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na manhã desta quinta-feira (13) na prisão de dois atores pornôs em São Paulo (SP) suspeitos de extorquir homens casados.

Segundo a investigação, os atores faziam anúncios em sites de garotos de programa para atrair vítimas.

Em seguida, por meio de aplicativos de troca de mensagens, eles ganhavam a confiança dos clientes e levantavam informações pessoais que poderiam ser usadas na extorsão.

O crime foi cometido contra pessoas de várias unidades da federação. No DF, o foco dos atores pornôs eram empresários e servidores públicos “do alto escalão”.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados trocavam fotos íntimas com as vítimas para poder chantageá-las. “Os autores visavam pessoas com condições financeiras elevadas e que fossem casados”, afirmou.

Além dos mandados de prisões temporárias, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. As ações foram realizadas em São Paulo capital.

Os policiais identificaram vítimas dos atores pornôs em: Brasília (DF), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Maringá (PR).

Os policiais informaram também que, quando os suspeitos identificavam uma vítima e conseguiam material suficiente para chantageá-la, passavam a pedir transferências bancárias.