A Arquidiocese de Manaus celebrou na manhã deste domingo (9), a Páscoa do Senhor, na igreja Matriz, no Centro de Manaus. A missa encerra as celebrações da Páscoa na capital.

Para a igreja católica, a missa de Páscoa do Senhor, representa o anúncio da ressurreição de Jesus Cristo. É quando o corpo do Senhor é devolvido aos sacrários das Igrejas através das hóstias consagradas, recordando que após a ressurreição Cristo ainda vive.

A missa foi presidida pelo arcebispo da arquidiocese de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner que falou sobre a celebração da ressureição.

“Assim como Jesus Cristo atravessou a primeira passagem, assim também nós fazemos a passagem de Jesus da morte para vida e, na sua passagem nós celebramos também a nossa passagem. Que a Páscoa, nos ajude, nos ilumine e nos dignifique”, disse o arcebispo.

A Igreja Católica deu início ao Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor na última quinta-feira (6). A celebração faz memória da última ceia de Jesus com seus discípulos e do ato do lava-pés. Em Manaus a Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

Foto: Luzimar Bessa