Na noite da última quinta-feira (30), o Jornalista do “Portal LCJ Notícias” preso injustamente pela delegada Mary Trovão, Leonardo dos Reis Biasi Gomes, foi solto após o Promotor de Justiça de Itacoatiara (268 KM de distância até Manaus) emitir seu alvará de soltou afirmando que o jornalista não cometeu crime algum.

O jornalista foi preso injustamente enquanto realizava seu trabalho, durante uma cobertura jornalística ao vivo no facebook sobre um roubo de cadáver no Cemitério Municipal de Itacoatiara, a delegada simplesmente deu voz de prisão ao jornalista mesmo o profissional não fazendo absolutamente nada.

Mary Trovão ordenou que todos os equipamentos de Leandro fossem apreendidos, mas mesmo assim, como um bom jornalista, Leonardo conseguiu outro aparelho celular e abriu outra “live” para não deixar seu Portal de Notícias desatualizado, e mais uma vez, foi repreendido e em seguida detido pela delegada.

Abuso de autoridade! Repórter é preso por delegada enquanto fazia chamada “ao vivo”, em Itacoatiara; veja

Ao chegar na delegacia, foi estabelecido uma fiança no valor de 13 salários mínimos, ou R$ 13 mil, para liberar o jornalista. Graças ao trabalho da equipe jurídica de Leonardo, ele foi solto ainda na quarta e recebido por uma multidão para comemorar a liberdade do jornalista.

Por sorte de Leandro, tudo foi devidamente filmado e registrado em vídeo. É possível ver claramente Mary Trovão gritando com o jornalista: “Desacata de novo pra você ver”, e em seguida prende Leandro. O jornalista é preso em uma cena humilhante vinda de uma delegada que está sendo acusada de abuso de autoridade.

“No despacho do promotor e do juiz, é como se mandasse a delegada voltar para os bancos da faculdade para aprender a tipificar os crimes certos e não cometer esse tipo de constrangimento”, disse o jurídico do jornalista.

Conforme informações do jurídico do jornalista, o promotor de justiça que emitiu o alvará de soltura de Leonardo afirmou que é “claro como o sol que o Leonardo não delito algum”. Leonardo Biasi ficou 14 horas preso em uma cela e, segundo ele, foi tratado pela delegada como um verdadeiro bandido.