A Juíza Auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Lídia de Abreu Carvalho entregou ao Ministro Alexandre de Moraes e a Ministra Carmem Lúcia, a Cartilha da Ouvidoria da Mulher do TRE-AM, lançada na última sexta feira (24) em Manaus. A entrega foi realizada durante o 3º Encontro Nacional de Magistradas integrantes de Cortes Eleitorais, realizado em Brasília.

A cartilha tem intuito de auxiliar e orientar no combater a violência política de gênero e aponta outras diversas providências para regularização do processo eleitoral como um todo. A ideia apresenta-se como inovadora, amazonense e que abrange uma cadeia de atos que ensejarão em melhorias e fortalecimento da figura feminina na política.

Os ministros puderam ter uma amostra de como é atuar no judiciário amazonense, além de terem contato com diversas medidas abordadas com intuito de cumprir os objetivos fundamentais, dentre eles a diminuição da desigualdade social.

Além do Ministro Alexandre de Morais, a cartilha ainda foi entregue ao ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), Raul Araújo Filho; ao Ministro Sérgio Banhos, Ministro Benedito Gonçalves, bem como à Desembargadora Salice Sanchotene, Conselheira do CNJ, e à Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ouvidora da Mulher do TSE, Dra. Larissa Almeida. Elevando assim o nome do judiciário amazonense no cenário nacional, bem como possibilitando melhorias aqueles que possam se beneficiar das práticas.

“Parabéns a todos os envolvidos na propagação das boas atividades realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) durante a atual gestão. Sempre levando, além do nome da instituição eleitoral amazonense, à justiça social necessária em nossa comunidade”, finalizou Lídia de Abreu, Ouvidora da Mulher do TRE-AM.