Na manhã desta quarta-feira (29), funcionários da concessionária Amazonas Energia foram presos após descumprirem a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas que suspende a instalação dos novos medidores aéreos de energia.

O fato ocorreu no Conjunto Shangrilá, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. Conforme informações, moradores acordaram com diversas equipes da Amazonas Energia preparados para trocarem os contadores então começaram uma manifestação.

A manifestação para impedir que os funcionários instalassem o Sistema de Medição Centralizada viralizou rapidamente nas redes sociais, chamando autoridades de policiais e políticos. A proibição da instalação do novo sistema foi determinada na última terça-feira (28).

O desembargador Lafayette Vieira Júnior, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), atendeu a um pedido da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) após o “caos social” vivido entre a população de Manaus e a Amazonas Energia. Vale lembrar que é a quarta vez que a empresa é proibida de instalar o novo sistema.