A Hapvida, anunciou uma série de medidas para captar recursos e fortalecer sua posição no mercado. Entre as ações, a companhia fechou um acordo de venda e aluguel de volta (sale & leaseback) de 10 imóveis, no valor de R$ 1,25 bilhão, com um fundo de investimento da Família Pinheiro, controladora da Hapvida.

Esse tipo de acordo, bastante comum no mercado, permite que a empresa venda seus imóveis e, em seguida, alugue-os de volta, tornando-se mais “leve” em termos de ativos e, assim, mais atraente para investidores.

Além disso, a Hapvida está considerando a possibilidade de realizar uma oferta pública de ações (follow-on) para captar mais recursos, com a Família Pinheiro se comprometendo a investir R$ 360 milhões nessa oferta. Vale ressaltar que a realização dessa oferta de ações ainda depende de condições favoráveis de mercado e aprovações pelos órgãos da companhia.

Essas medidas, que contam com a participação expressiva da Família Pinheiro, demonstram o comprometimento da Hapvida e a confiança de seus controladores e administradores no modelo de negócios da empresa, além de uma postura conservadora em relação à sua liquidez e endividamento.

Leia mais sobre a captação de recursos clicando aqui ATUALIZAÇÕES SOBRE CAPTAÇÕES DE RECURSOS.