A população amazonense pode finalmente respirar aliviada após o Projeto de Lei n° 375/2022, de autoria do Vereador Caio André (PSC), Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ser aprovada por unanimidade e encaminhada para sanção do Prefeito David Almeida (AVANTE).

A proposta foi acompanhada de perto por líderes comunitários e população em geral na manhã desta segunda-feira (27). No Projeto de Lei, estava prevista a proibição da Concessionária Amazonas Energia, de realizar novas instalações do Sistema de Medição Centralizada (SMC), conhecidos como medidores aéreos.

O Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Caio André ressaltou que o projeto não se refere ao equipamento em si, mas sim à poluição visual causada por ele na cidade de Manaus. Confira:

“Estamos legislando no que cabe e o que compete à Câmara Municipal de Manaus. Como estamos atacando a questão da poluição visual, nós entendemos que esse é o momento e a forma de evitar que a empresa continue enfrentando a população da nossa cidade. Mesmo a lei sendo aprovada, a instituição continuará aberta ouvindo a população”, destacou o parlamentar.

A instalação dos novos medidores têm sido alvo de duras críticas por parte da população e já vem sendo “cobrada” há pelo menos dois anos. Nos últimos meses, a indignação contou com apoio de diversos parlamentares, que entenderam a situação e apoiaram a população que se via lesada com a possibilidade de um aumento nas contas de energia elétrica.