Um homem identificado como Patrick Machado da Silva, de 29 anos, foi preso na tarde da última quinta-feira (23), sob suspeita de estuprar uma passageira durante uma corrida por aplicativo em Manaus. Na ocasião, o suspeito teria se cadastrado na plataforma 99 POP usando um nome falso.

A jovem que teria sido abusada, procurou a Polícia Civil no dia 9 de outubro do ano passado. De acordo com o delegado titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o falso motorista teria desviado a rota para então cometer o crime.

Em depoimento, a vítima conta que o motorista a obrigou a sentar-se no banco da frente com a ameaça de estar armado. Ele teria então encerrado a corrida no aplicativo e seguiu com ela até uma rua escura e deserta, no conjunto Eldorado, onde teria cometido o crime.

Um mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e a prisão foi realizada em conjunto da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Força Especial (FERA) e investigadores do 23° DIP.