O deputado federal, Capitão Alberto Neto, participou nesta sexta-feira (24) da 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa – CAS, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus.

No evento, que teve a participação do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o parlamentar destacou a importância de pensar no futuro da Zona Franca de Manaus de forma mais estratégica para viabilizar a sobrevivência do modelo de maneira sustentável em todos os aspectos.

‘A Reunião do CAS é fundamental para apresentar novas plantas e empresas que vão gerar emprego e renda. É importante a participação do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, para mostrarmos que a ZFM não é um problema na reforma tributária, ela é a solução.’, afirmou.

Capitão Alberto Neto, enfatizou que o modelo protege 97% da floresta e isso contribui para que as condições climáticas sejam favoráveis ao volume de chuva que ajuda no agronegócio, extremamente importante para o desenvolvimento da região.

‘O mundo não vai comprar os produtos do Brasil se estivermos desmatando. Esse é apenas um dos motivos para ZFM ser solução. Ela gera, principalmente, emprego, desenvolvimento humano e leva dignidade para o povo do norte, o verdadeiro defensor da Floresta Amazônica.’, declarou.

ZONA FRANCA DE MANAUS 56 ANOS – Na pauta da reunião foram avaliados projetos industriais e de serviços, com investimentos previstos de cerca de R$ 1,5 bilhão e a geração de mais de 1.500 novos empregos na Zona Franca de Manaus.

A solenidade teve caráter especial em comemoração ao aniversário de 56 anos da Suframa e do modelo ZFM, celebrados oficialmente no último dia 28 de fevereiro.

Na oportunidade o deputado federal, Capitão Alberto Neto, reafirmou seu compromisso com a ZFM e com o desenvolvimento do Amazonas.

‘Meu mandato e meu trabalho seguem a disposição de quem produz aqui e de toda população do Amazonas. Vamos ampliar a busca de alternativas que possam complementar o modelo ZFM de desenvolvimento. É uma tarefa nossa e farei o possível para contribuir dentro das minhas possibilidades como parlamentar.’, disse Alberto Neto.

A Reunião do CAS também teve a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima; do governador do Amapá, Clécio Luis; do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do prefeito de Manaus, David Almeida; e de mais autoridades políticas e empresariais; e representantes de entidades de classe da região.