O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (23/3), que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar, entre outras pessoas, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) poderia ser mais uma “armação” do ex-juiz.

“Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu”, ironizou Lula. “É visível que é uma armação do Moro, mas vou pesquisar e perguntar o porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar”.

Lula criticou Moro durante uma visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde opera o programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha (ProSub). “Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo”, disse o presidente. Correio Brasiliense.

Foto: Reprodução