Após 35 anos de casa, o narrador Cléber Machado deixou a TV Globo. Principal voz da emissora nos jogos dos times paulistas, o locutor foi demitido na quarta-feira (22) do cargo que ocupava desde 1988.

Apesar de ser um dos principais narradores da TV Globo, Cléber Machado perdeu espaço na emissora recentemente. No ano passado, ele não foi enviado ao Catar para a cobertura da Copa do Mundo, o que só reforçou o fato.

Em nota, a TV Globo confirmou a demissão de Cléber e exaltou os serviços prestados.

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo

Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval.

Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”