Manaus – O blogueiro e humorista Leandro Leitte está sendo “detonado” nas redes sociais por fazer propaganda para concessionária de energia elétrica Amazonas Energia e defender o Sistema de Medição Centralizada (SMC) em meio ao “caos social” vivido pela população da capital e a empresa.

“Se queimou total esse menino sem noção”, disse um internauta furioso com o humorista.

“Se vendeu por dinheiro, só lembra que “influência” quem da e a população e não a Manaus energia. Traição com o povo, todo mundo tá vendo os valores exorbitantes que estão vindo nesses medidores”, disse outro seguidor de Leandro.

O humorista aparece em um vídeo afirmando que o novo sistema é só benefícios e que o aumento do valor da conta de luz é “fake”. O trabalho do humorista acabou sendo bastante criticado.

Moradores de diversos bairros de Manaus estão realizando manifestações populares para impedir que funcionários da empresa instalem os novos medidores aéreos, que segundo os consumidores, o novo sistema aumenta consideravelmente o valor da conta de luz.

Projetos de Lei contra a instalação do novo sistema da Amazonas Energia já tramitam na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) e na CMM (Câmara Municipal de Manaus).