Com foco em uma gestão humanizada, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, colocou em prática o projeto “Bate Papo com o Prefeito”. O objetivo é estar cada vez mais próximo de iniciativas de impacto social, tendo como ponto de partida diálogos com os seus responsáveis, em um espaço aberto para os participantes esclarecerem dúvidas, apresentarem suas demandas e, claro, estarem mais perto da Administração Municipal.

O primeiro encontro do projeto foi realizado na última quarta-feira (22), ocasião em que o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Markeyson Santos, visitou cinco academias de lutas e viu de perto a realidade de cada uma e o que elas representam para as crianças e os jovens coarienses. Juntas elas atendem aproximadamente 500 alunos, entre iniciantes e atletas de renome nacional e internacional.

Durante a sua passagem pelos locais, Keitton Pinheiro se informou sobre a participação dos atletas em campeonatos, a necessidade de equipamentos e estruturas mais adequadas para os treinos, dentre outras demandas importantes para o desenvolvimento dos projetos sociais, e se comprometeu em fortalecer o apoio às academias de lutas da cidade que desenvolvem esses trabalhos.

“Agradeço mais uma vez a receptividade! Izaias Pará (Team Of Champions), Mestre Toinho (Adamcam); Alanzinho (CT Evolução); Isaías Cunha (RCT) e Francisco (De Assis), contem com o meu apoio. Meu compromisso é continuar valorizando o esporte e incentivando novos talentos para que juntos possamos colher bons frutos”, garantiu o prefeito.

Izaias Pará agradeceu a parceria que Keitton Pinheiro vem proporcionando ao seu projeto social, ajudando os jovens e dando oportunidades. “Esse mês fomos para Manaus com 20 atletas, e graças a Deus trouxemos 18 vitórias, e graças a Prefeitura de Coari e ao senhor prefeito, que vem fortalecendo o esporte. Então eu só tenho a agradecer pelo apoio em mudar a história do esporte no município de Coari”, disse.

Alan Cunha, por sua vez, elogiou a iniciativa de Keitton Pinheiro, de ir ao encontro dos projetos sociais da cidade. “É uma honra muito grande ter o senhor em nosso projeto humilde, mas que já revelou grandes nomes em Coari, no MMA, e essa família só tem a crescer. Ficamos felizes que o senhor veio ver de perto a nossa realidade, conhecer a garotada que a gente luta para tirar da ociosidade, aqui todo mundo tem o mesmo sonho, e esse projeto já deu bons frutos”, relatou.

Alex Alemão, também da CT Evolução, deu o exemplo do jovem atleta coariense Ronildo Cabral que está fazendo sucesso no Rio de Janeiro. “Os caras pagaram a passagem dele para ele ir treinar lá. Isso é uma felicidade muito grande pra nós. O cara lá do Copeá hoje está no Rio, sendo referência. Nosso projeto está dando frutos! Agradeço o senhor pela visita, por está aqui conhecendo o nosso projeto e ajudando os meninos”, falou ao prefeito Keitton Pinheiro.