A Polícia Civil do Amazonas, deflagrou uma ação neste fim de semana que resultou na prisão temporária de um jovem investigado por lesão corporal qualificada e tentativa de estupro contra uma jovem de apenas 20 anos em Manaus.

Segundo o delegado Leonardo Marinho, as investigações iniciaram logo após o crime. A mãe da vítima compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor, informando que ele desferiu cinco facadas no corpo de sua filha, que foi internada em uma unidade hospitalar da zona leste.

“Descobrimos que ambos se conheceram dentro de um ônibus do transporte coletivo, e posteriormente, o homem chamou a jovem para lanchar e consumir bebidas alcoólicas e depois foram para casa da vítima. Ambos adormeceram no local, mas em determinado momento ele tentou abusar sexualmente dela’, disse o delegado.

Ainda segundo informações dos agentes de polícia, o infrator estava munido com uma faca, e a vítima tentou reagir, mas foi golpeada no tórax, mãos, rosto, braço e pescoço. Logo após o fato criminoso, os policiais entraram em campo e chegaram à identidade do indivíduo.

O autor responderá por crime tentativa de estupro qualificado. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário do Amazonas.