Uma patriota malhando em uma academia viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, uma mulher está usando uma tornozeleira eletrônica. O dispositivo de segurança está decorado com uma bandeira do Brasil. A seguir, é possível ver que ela usa uma blusa azul, com a estampa em verde e amarelo e a frase “Brasil acima de tudo”, associada ao lema da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A cena aconteceu em Cuiabá e circula com a legenda “sinais de Xandão”, em referência aos presos pelas invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Alguns dos participantes e financiadores dos atos golpistas respondem ao processo em regime aberto, usando a tornozeleira eletrônica.

Mas, apesar da brincadeira no texto, não há confirmação que a mulher seja uma das envolvidas nos atos de 8 de janeiro. Quem conta é o psicólogo Pedro Nava, que foi quem postou o vídeo em seu perfil no Twitter. “O vídeo foi feito por um amigo, que me enviou pelo Whatsapp”, contou, dizendo que a cena aconteceu na quinta-feira (9/3). “O que chamou a atenção foi o uso da tornozeleira com a bandeira do Brasil”, disse. Correio Brasiliense.

Foto: Reprodução