Mc Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23, na noite desta quinta-feira (16). Durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt fez um pronunciamento sobre os ocorridos na Festa do Líder, que aconteceu na quarta-feira (15), e anunciou a eliminação dos brothers por suas ações contra Dania Mendez, a participante mexicana que ingressou no programa.

Mais cedo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar os acontecimentos envolvendo os três participantes. Durante todo o dia de hoje, internautas pediram posições firmes da Globo sobre o ocorrido.

A festa de Guimê aconteceu na noite de ontem, 15, e o que era para ser uma comemoração para o Líder acabou se tornando uma das piores noites para o jogo do MC.

Vídeos do participante do Quarto Deserto passando a mão nas costas e nádegas de Dania Mendez, do reality mexicano “La Casa de Los Famosos” e intercambista na casa brasileira, viralizaram durante a madrugada.
A palavra “assédio” rapidamente foi para os assuntos mais comentados do Twitter. No vídeo, é possível ver a mexicana claramente incomodada com o toque de Guimê. Em um momento, ela pega a mão dele e tira de perto.
Outro participante que foi acusado de assédio durante a festa de ontem foi Cara de Sapato. O aniversariante da noite bebeu pela primeira vez no programa e foi visto diversas vezes tentando puxar Dania Mendez para um beijo.
Em um momento, a produção teve de alertar o jogador de MMA para que ele parasse com o contato físico. Avisos como esse têm se tornado comum após diversos casos de assédio viralizarem nas últimas edições.

Na abertura do programa, o apresentador fez um alerta: “Temos muita coisa importante pra contar. Tivemos acontecimentos sérios. Providências precisam ser tomadas e queremos que você entenda tudo direitinho”.

Confira: