Nove casas foram atingidas por um enorme deslizamento de terra na noite do último domingo (12), no Jorge Teixeira, bairro localizado na Zona Leste de Manaus. Com as fortes chuvas que caíram na região, a terra cedeu e oito pessoas morreram, dentre elas quatro crianças.

O Governador Wilson Lima esteve no local nas primeiras horas desta segunda-feira (13), acompanhado do Prefeito de Manaus, David Almeida, auxiliando nas buscas.

Segundo Wilson Lima, mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil estão no local.

“São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas’, disse governador.

Ainda segundo David Almeida, apesar da chuva que caiu na capital amazonense durante o dia, a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum acionamento do local.

“Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou.

Moradores do Jorge Teixeira se mobilizaram para resgatar os desaparecidos, há muita lama, o que dificulta o trabalho das equipes.

Governo do Estado do Amazonas, emitiu uma nota onde disse que os hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos.