O Deputado Estadual Sinésio Campos (PT), sofreu uma tentativa de agressão vinda de um suposto funcionário da Concessionária de Energia Elétrica, Amazonas Energia, na capital amazonense.

O fato aconteceu durante uma fiscalização parlamentar na tarde da última sexta-feira (11), que visava proibir da instalação de novos medidores aéreos em alguns pontos da cidade. O Deputado Sinésio Campos, questionou a legitimidade da instalação do Sistema de Medição Centralizado (SMC), medidores aéreos.

ASSISTA O MOMENTO EM QUE O PARLAMENTAR ESTÁ REALIZANDO A FISCALIZAÇÃO E QUASE É AGREDIDO POR UM SUPOSTO ENGENHEIRO DA AMAZONAS ENERGIA:

O parlamentar é um dos muitos que fazem parte do combate à instalação de novos medidos aéreos do Sistema de Medição Centralizada (SMC). Os consumidores afirmaram que com a instalação dos novos aparelhos, houve um aumento exponencial na conta de energia elétrica, além de reclamarem do péssimo serviço prestado pela concessionária que já coleciona diversos apagões e quedas de energia.

O Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André também é outro apoiador e segue reunindo forças para conseguir anular a instalação de novos medidores, tendo inclusive participado presencialmente de algumas manifestações e pontos da capital amazonense nas últimas semanas.

Os novos medidores estavam proibidos por força de lei estadual e de decisão judicial após manifestações populares na capital e no interior, mas foram derrubadas após articulação da Amazonas Energia. A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) apresentou na última segunda-feira (06), um recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)  contra a instalação dos medidores aéreos.

Vale ressaltar que o Deputado Sinésio Campos é autor de um projeto que cria a Frente Parlamentar contra a instalação dos medidores SMC. O pedido já tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), e já possui a assinatura de quinze parlamentares.