O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, recebeu com muita alegria a notícia sobre o aumento do efetivo de policiais militares que atuam no município. A informação, que deve ser concretizada nos próximos dias, foi repassada a ele pelo comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, durante uma reunião realizada nessa quarta-feira (08), onde foram discutidas as medidas para melhorar a segurança pública local.

Para Keitton Pinheiro, o reforço no policiamento da cidade é necessário para atenuar o sentimento de insegurança que paira sobre a população. “Há anos que temos um efetivo abaixo do ideal, por isso, a nossa luta para mudar essa realidade é cada vez maior. Quero agradecer ao governador Wilson Lima e ao coronel Vinícius Almeida por estarem atendendo essa demanda. Eu tenho certeza que só quem vai ganhar é o povo de Coari”, afirmou.

O prefeito também reafirmou a parceria com a Polícia Militar e o apoio aos trabalhos da corporação no município. “O terreno onde está localizado o prédio do 5º Batalhão da PM pertence atualmente a prefeitura e nós vamos doar para que seja construída a nova sede do órgão, a qual dará mais conforto aos policiais, bem como permitirá que a instituição desenvolva da melhor forma possível os serviços de segurança pública em Coari”, revelou.

Durante a reunião com Keitton Pinheiro, o coronel Vinícius Almeida agradeceu o apoio que o prefeito vem dando a Polícia Militar, e garantiu a transferência imediata de 18 policiais militares. “Ainda sexta-feira agora publico um boletim geral”, disse, adiantando a previsão do envio de, pelo menos, mais 30 PMs após a formação dos novos praças aprovados no concurso público do Estado. “Fica o nosso compromisso de mandar um efetivo pra cá, pra manter o número que tem que ser. Contem conosco, que nós vamos honrar a palavra”, concluiu.