Na última quarta-feira (1º), um brasileiro de 26 anos foi preso na Indonésia com cocaína líquida e pode ser submetido à pena de morte. O brasileiro levava uma mochila, uma mala e uma prancha de surfe. A cocaína foi depositada em seis frascos de produtos de higiene.

Ao ser detido, o jovem confessou que levava a droga junto com materiais de itens pessoais – dentro de potes de shampoo e enxaguantes bucais. Agora, ele deverá ser condenado à pena de morte ou à prisão.

Em uma entrevista coletiva, o chefe da alfândega, Gatot Sugeng Wibowo, o servidor local, explicou que ele foi pego durante uma ação de inspeção realizada em um grupo de brasileiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta.

“Havia 2,3 litros de cocaína líquida armazenados em seis frascos de produtos de higiene. Por suas ações, o perpetrador foi acusado de acordo com a Lei Número 35 de 2009 sobre Entorpecentes com pena máxima de morte ou prisão perpétua”, disse o Wibowo.

“Sabe-se que o G.P.S. não tem emprego permanente. Ele disse que veio passar férias em Bali. Ele também confessou que lhe foi solicitado trazer a cocaína líquida por meio de uma rede de tráfico da América Latina e do Oriente Médio, grupo que ele iria procurar na chegada à Indonésia”, disse Gatot.