Na última terça-feira (28), a dona de um cão da raça Shih-tzu levou o animal para banho e tosa em um Pet Shop mas, se deparou com o cachorro morto após o termino do serviço recebendo as cinzas do animal. O fato aconteceu em Campo Grande, MS.

Rosane Martins, de 38 anos, disse que Luizinho chegou sadio ao Pet Shop. “Eu deixei o Luizinho e a Belinha no pet, às 12h30, e fui para o trabalho. Quando eram 16h01, recebi uma mensagem. Era o médico veterinário me perguntando se era tutora dos cachorros. Perguntei se os cachorros estavam prontos, o médico não respondeu. Liguei e pediram para que eu fosse ao local, avisaram que tinha acontecido um acidente com o Luizinho. Insisti para saber o que tinha acontecido e falaram que o meu cachorro tinha ido a óbito”, disse Rosane.

Antes de deixar o estabelecimento, a mulher alega  que uma funcionária do local sugeriu que o cão fosse cremado. “Aceitei que ele fosse cremado, me informaram que o procedimento demoraria oito dias. No outro dia, fui à delegacia, e a polícia me orientou a retirar o corpo e realizar o procedimento de necropsia para investigar a morte do Luizinho.”

A tutora do cão recebeu a orientação da polícia e ligou para os responsáveis do pet shop para retirar o corpo do animal e cancelar o processo de cremação. Contudo, a tutora recebeu a informação de que Luizinho já havia sido cremado e que as cinzas estavam chegando na casa dela.

“Eu queria pelo menos as cinzas. Mas pensei que o processo para cremar ia demorar. Pedi o corpo, e me informaram que já tinham cremado meu cachorro. Disseram que anteciparam o procedimento. Deixei meu cachorro saudável e recebi as cinzas dele em casa.”

A mulher registrou um boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Além das investigações na polícia, Rosane entrou com uma ação na Justiça contra o pet shop.