O prefeito Keitton Pinheiro participou, nesta sexta-feira (03), da inauguração da sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Coari Dra. Simone Martins Lima, localizada na estrada Coari-Mamiá, KM 02. A cerimônia contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e demais autoridades municipais.

Na ocasião, Keitton Pinheiro falou sobre a importância da nova estrutura e reafirmou o apoio da prefeitura ao trabalho do Ministério Público do Amazonas (MPAM) no município. ‘A sede própria é uma realidade que demonstra um olhar especial da instituição pelo povo do Estado. Em Coari, não temos dúvidas de que a população continuará recebendo um excelente atendimento, e nós estaremos sempre à disposição para contribuir com o fortalecimento da atuação do órgão em prol dos coarienses’, reforçou.

Em seu discurso, o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior expressou a emoção de inaugurar mais uma sede própria do MPAM no interior e disse que a palavra do dia é acolhimento. ‘É isso que a sede vai representar para todos nós. O acolhimento de cada um de vocês cidadãos de Coari. É a casa da cidadania, é o lar do cidadão, é onde se promove Justiça, mas não sozinho, jamais sozinho, só pode promover Justiça se houver essa união de esforços dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as demais instituições’, declarou.

As novas instalações das Promotorias de Justiça de Coari têm o objetivo de ampliar o atendimento à população com segurança, conforto e acessibilidade. No local, o Ministério Público investiu em reaproveitamento de água, energia solar, com o apoio da empresa Cronos, infraestrutura de rede e equipamentos de segurança como concertina, detector de metais e sistema de monitoramento, segundo o engenheiro Paulo Lopes, responsável pela obra.

No município de Coari, para atender cerca de 87 mil habitantes (IBGE, 2021), o MPAM mantém as duas promotorias de Justiça, nas quais os promotores de Justiça Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca e Fábia Melo Barbosa de Oliveira atuam.