Durante uma Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da Associação Amazonense do Ministério Público na tarde desta sexta-feira (24), o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia foi reconduzido ao cargo de Presidente da AAMP.

A cerimônia, que começou às 14h, foi acompanhada pelos demais integrantes da chapa ‘Integração e Desenvolvimento’, que também foram aclamados nos cargos que compõem a Diretoria, o Conselho Fiscal e o Conselho Consultivo da Associação.

De acordo com Samartin, o dia 09 de fevereiro de 2023 foi encerrado o prazo para o registro de chapas à Eleição da Diretoria para o biênio 2023/2025. Sem chapa concorrente, a ‘Integração e Desenvolvimento’ foi aclamada para mais dois anos a frente dos projetos em prol da classe e do Ministério Público.

Em seu discurso de posse, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia agradeceu a oportunidade que a categoria deu à reeleição e falou da continuidade dos trabalhos para a preservação das garantias e dos direitos dos (as) associados (as).

‘Eu quero agradecer a oportunidade que me foi dada para dirigir, mais uma vez, a nossa entidade de classe. Peço de Deus proteção e sabedoria para que sejam mais de dois anos de muitas lutas e vitórias, mas sempre com esperança de levar o bem para todos que batem na porta da Associação’, disse.

O Promotor de Justiça aposentado, Salvador Conte, acredita que a Diretoria terá como prioridade a gestão de forma eficiente para dar continuidade ao trabalho realizado.

‘A ideia é ampliar os trabalhos da AAMP para agregar os nossos associados e associados que atuam na promoção da Justiça. Vamos apoiar boas práticas e acima de tudo dialogar com todos para aprimorar e honrar o trabalho dos que nos antecederam’, destacou.

Nos últimos dois anos em que esteve à frente da AAMP foram desenvolvidos inúmeros projetos associativos, entre eles: inauguração do salão de festas na Sede Campestre da AAMP; reforma do campo de futebol; novo consultório odontológico; a realização do XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público; lançamento de uma nova plataforma digital; a realização da Corrida em alusão aos 130 anos do Ministério Público do Amazonas, entre outros.

Compõe a nova Diretoria 2023/2025:

DIRETORIA

ALESSANDRO SAMARTIN DE GOUVEIA – Presidente
CARLA SANTOS GUEDES GONZAGA – 1ª Vice-Presidente
OTÁVIO DE SOUZA GOMES – 2º Vice-Presidente
LAURO TAVARES DA SILVA – Diretor de Secretaria
ANTÔNIO ALVES SANTANA – 1º Diretor Financeiro
JORGE MICHEL AYRES MARTINS – 2º Diretor Financeiro
REINALDO ALBERTO NERY DE LIMA – Diretor de Patrimônio
KARLA CRISTINA DA SILVA SOUSA – Diretora da Mulher
FREDERICO MONTEIRO BARROSO – Diretor dos Aposentados

CONSELHO FISCAL

SALVADOR CONTE – 1º Titular
AURELY PEREIRA DE FREITAS – 2ª Titular
CAROLINA MONTEIRO CHAGAS MAIA – 3ª Titular
CHRISTIANNE CORRÊA BENTO DA SILVA – Suplente

CONSELHO CONSULTIVO

ANABEL VITÓRIA PEREIRA MENDONÇA DE SOUZA – 1ª Titular
MARIA JOSÉ SILVA DE AQUINO – 2ª Titular
SARAH CLARISSA CRUZ LEÃO – 3ª Titular
LUPERCINO DE SÁ NOGUEIRA FILHO – Suplente