Um incêndio atingiu o Warung Beach Club, famoso clube de música eletrônica localizado município de Itajaí em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo informações, o incêndio teria começado por volta das 8h da manhã.

Em poucos minutos as chamas tomaram conta do lugar, destruindo parte da estrutura do estabelecimento, dezenas de bombeiros foram acionados para conter as chamas e evitar que atingisse as residências ao redor. Confira:

As causas do acidente ainda seguem desconhecidas, e não há informações sobre possíveis vítimas. As equipes de resgate continuam atuando no local.

O Warung Beach Club é conhecido nacional e internacionalmente pela sua programação musical de qualidade, recebendo frequentemente grandes artistas da cena eletrônica. No último sábado (18), rolou uma mega festa de carnaval com presença de DJ’s de fora, incluindo o artista internacional, Vintage Culture, que comandou a noite com quase 10 mil pessoas aproveitando o evento. Confira:

O local é conhecido por ser referência em música eletrônica e por já existir há mais de 20 anos. Ele se destaca por ser na beira da praia e contar com uma estrutura de madeira, que pode ter contribuído para que o incêndio se alastrasse com mais rapidez. Cabe aos responsáveis apurar para ter certeza se o lugar atendia as normas e diretrizes de segurança, como: vistoria do Corpo de Bombeiros e saídas de emergência acessíveis.

Muitos internautas ficaram preocupados, pois incêndios em locais fechados, como casa de festas, automaticamente remetem à tragédia da Boate Kiss, que completou dez anos no último dia 27 de janeiro, e que vitimou centenas de jovens, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.