Um entregador de aplicativo foi agredido por um homem que pediu comida pelo delivery em Campo Grande, na zona oeste do Rio. A agressão foi registrada pelo celular da vítima.

O entregador, chegou ao endereço para fazer a entrega e avisou que não poderia se dirigir até o apartamento do cliente, que precisou descer para pegar a comida. No entanto, o homem reclamou e após o entregador solicitar o código do pedido, o cliente ficou bravo, discutiu e deu um tapa no motoboy.

O agressor foi identificado com um agente penitenciário. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que “já determinou abertura de procedimento disciplinar através da corregedoria para apurar o ocorrido”.

O iFood, plataforma onde o entregador atua, informou que a conta do agressor foi identificada e banida da plataforma.

A empresa disse ainda que “descer para buscar o pedido é uma das formas que podemos adotar no dia a dia para demonstrar respeito aos entregadores. Não existe obrigatoriedade e o iFood não faz nenhuma exigência aos profissionais que trabalham na plataforma para realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras do condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública, por exemplo”. R7.

Foto: Reprodução