MANAUS – Na última segunda-feira (20/2), a cidade de Manaus foi mais uma vez atingida por uma forte tempestade que deixou diversas famílias em situação de vulnerabilidade. Para ajudar essas pessoas, a organização “Virada Feminina no Amazonas” está entregando cestas básicas em toda a capital amazonense, incluindo o Bairro Cidade de Deus, um dos mais afetados pelas enxurradas e enchentes.

A presidente da “Virada Feminina” no Amazonas, a empresária Cileide Moussallem, destacou a importância de ajudar as famílias afetadas pelas chuvas, especialmente as mulheres. “Muitas vezes, são elas as principais responsáveis pelo sustento da casa e estão sofrendo com as consequências das chuvas torrenciais e deslizamentos. Nossa ação visa dar um pouco de alívio a essas famílias, proporcionando um auxílio alimentar neste momento tão difícil”, afirmou Moussallem.

O que é o Virada Feminina Amazonas?

O Virada Feminina é um movimento social criado para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra a mulheres no Brasil. No Amazonas, a iniciativa é presidida pela empresária e empreendedora Cileide Moussallem e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres e mobilizar a população em torno de ações para transformar a realidade das mulheres na região.

Entre as ações realizadas pelo movimento, estão campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher, assistência psicológica e jurídica para mulheres em situação de risco, promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho e a realização de eventos para debater temas relacionados à luta pelos direitos das mulheres.

O movimento “Virada Feminina” tem se destacado na luta pela promoção dos direitos das mulheres no Amazonas, mobilizando a sociedade e conscientizando a população sobre a importância de combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres.

 

Informações Portal Gazeta do Amazonas