A Polícia Militar de São Paulo conseguiu apreender e recuperar cerca de 46 celulares roubados por uma quadrilha especializada em furto no carnaval. De acordo com a polícia, ao todo dez pessoas foram presas e diversos aparelhos recuperados no último sábado (18).

O grupo criminoso é formado por nove mulheres e quatro homens, um deles é de colombiano. Uma das mulheres presas ainda apresentou um documento falso no momento da abordagem policial e estava com cerca de 13 aparelhos celulares na cintura e na bolsa. Confira:

Todos os envolvidos foram levados para a sede da Delegacia Especial do Turista (Deatur), que fica no Aeroporto de Congonhas, zona sul da cidade. Algumas vítimas estiveram na delegacia para tentar reconhecer os presos.

“É uma quadrilha especializada em furto de celular. Essa quadrilha se aproveita desse momento de distração, felicidade, onde as pessoas estão comemorando o carnaval. Muitas vítimas nem percebem que tiveram o celular furtado. Só vão se dar conta muito tempo depois”, disse a delegada.