O piloto Pablyo Ruan Cavalheiro dos Santos, de vinte e oito anos, morreu na tarde desta terça-feira (21), após ser resgatado com vida de uma aeronave que caiu no município de Novo Aripuanã, interior amazonense. A vítima havia sido encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, com 80% do corpo queimado, porém não resistiu e veio à óbito.

O homem chegou a ser encontrado caído ao lado dos destroços do avião. A morte da vítima foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Segundo informações, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento.

CONFIRA A NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE (SES/AM):

Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a vítima do acidente aéreo no município de Novo Aripuanã, ocorrido nesta terça-feira (21), veio a óbito.

A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA) em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e era preparada para ser encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade a aguardava.