Daniel Alves está contando as horas até amanhã. O Tribunal de Recurso de Barcelona vai anunciar nesta terça-feira (21) se o brasileiro pode sair da prisão.

Nesta segunda-feira (20), faz um mês que Daniel Alves foi preso e levado ao centro Brians 2 por decisão da Justiça após ser acusado por uma jovem de 23 anos de agressão sexual na boate Sutton , em Barcelona.

O zagueiro, que já mudou várias vezes sua versão dos acontecimentos , é acusado de supostamente ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos em um banheiro da boate Sutton, em Barcelona, ​​no dia 30 de dezembro.

A juíza, após colher os depoimentos das partes, determinou a prisão preventiva de Alves sem direito a fiança, entre outros motivos, pelo alto risco de fuga devido à sua alta capacidade econômica e porque a Espanha não tem tratado de extradição com o Brasil.

No recurso apresentado em 30 de janeiro contra o mandado de prisão do juiz de instrução, Martell argumenta que não há risco de fuga a que o magistrado se baseia para mandá-lo para a cadeia, tendo em vista que Alves foi voluntariamente depor perante os Mossos e que ele não tem mais o “músculo econômico de renda periódica” que o juiz lhe atribuiu.

A defesa do jogador também oferece outras medidas, como a entrega de seus dois passaportes, o espanhol e o brasileiro, uso de pulseira eletrônica para localização contínua e cumprimento de medida cautelar e comunicações da vítima, além de comparecimento diário em audiências judiciais escritórios.

O brasileiro, que já recebeu visitas de alguns familiares, afirma ser inocente e que as relações foram consensuais.