A Justiça da Itália pediu para que jogador Robinho cumpra a pena de prisão no Brasil. Ele foi condenado a nove anos por estupro coletivo no país europeu.

Segundo o portal UOL, o pedido foi enviado ao governo brasileiro em 31 de janeiro por meio de canais diplomáticos. Ainda conforme o veículo, no documento, a Justiça italiana lembra do pedido de extradição de Robinho, que foi negado em novembro do ano passado.

“O governo italiano pede que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão infligida a Robson de Souza pela sentença do Tribunal de Milão em data de 23 de novembro de 2017, que tornou-se definitiva em 19 de janeiro de 2013”, afirma um trecho do documento, divulgado pelo Uol.

Em janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou a dizer que Robinho pode ser preso aqui no Brasil.  “A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos. Agora, pode, em tese, haver este cumprimento de pena, mas é algo a ser examinado posteriormente quando isso efetivamente tramitar”, disse.