O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que deve converter áudios em mensagens de texto. Conforme o WABetaInfo, site especialista em atualizações tecnológicas, o aplicativo ainda não confirmou a ferramenta. No entanto, o recurso foi encontrado em código da versão beta 23.3.0.73 do WhatsApp para iOS.

A transformação dos áudios enviados em texto poderá ser feita nos celulares dos usuários, e as mensagens transcritas só poderão ser acessadas por eles.

O aplicativo também trabalha em outras atualizações, como o envio de fotos em alta definição e de 100 fotos ou vídeos de uma vez; o modo câmera ‘mãos livres’, e o agendamento de chamadas em grupo.

WHATSAPP COMUNIDADES – No dia 26 de janeiro, chegou ao Brasil o WhatsApp Comunidades, novo recurso do aplicativo de mensagens. Através dele, os usuários podem integrar vários grupos em um único local, podendo enviar mensagens para até 5 mil pessoas.

A inovação foi anunciada mundialmente em abril de 2022, entretanto, só estreou no Brasil este ano. Segundo o WhatsApp, o objetivo é reunir vários grupos sob um mesmo ‘guarda-chuva’.

É possível atender pessoas com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até empresas.