Seis integrantes de um grupo criminoso foram presos na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O grupo foi preso durante uma operação policial dos agentes do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Os indivíduos foram identificados como Alcir Albuquerque da Costa, conhecido como “Índio”; Hion Leandro dos Santos Nunes, chamado de “Bebete”; Jezreel Kevin Penha Maia, o “Japa”; Leonardo Alencar Martins, conhecido como “Neguinho”; Luciano Jakson Nascimento Rufino, o “Bodó”; e Ronald Samias dos Santos.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações em torno do grupo iniciaram há cerca de três semanas, ocasião em que os policiais civis do 13° DIP foram noticiados por diversas vítimas acerca de roubos cometidos por eles.

Conforme o titular, em posse dos autores foram apreendidas duas armas de fogo calibre .38; diversas porções de oxi, cocaína e maconha; anotações do tráfico de drogas; balanças de precisão e vários aparelhos celulares.

Os indivíduos responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico, associação criminosa e posse de arma de fogo de uso permitido e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Reprodução/ Policia Militar do Amazonas