De acordo com o depoimento do autor do crime, João Alves Catarina Neto, 45 anos, ele discutiu com a ex-mulher, Simone Sampaio, 40, e depois cometeu o feminicídio por conta do tanto de dinheiro que a vítima gastava. Elas estaria devendo para comerciantes da região em que eles moravam em Piúma (ES). O casal ficou junto por 22 anos.

Simone tinha a pretensão de vir morar com a mãe, na região do Gama, desde outubro de 2022, mas João não queria se mudar pois falou que seria muito difícil conseguir emprego na capital. Por isso, a vítima resolveu se separar e vir para o Gama, em dezembro do mesmo ano. Ela veio morar com a mãe e trouxe as duas filhas, de 9 e 15. Simone continuou pedindo auxílio financeiro para João, que foi quando ele começou a questionar por que ela pedia tanto dinheiro.

O autor do feminicídio chegou a Brasília no sábado (13/2) e voltaria ao Espírito Santo na quarta-feira (15/2). Ele teria vindo apenas visitar as duas filhas do casal, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Sadi Jorge. Correio Brasiliense.

Foto: Reproducao/ Vítima