O prefeito do município de Coari, Keitton Pinheiro (a 363km de Manaus) lamentou o falecimento do ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes, neste domingo (12). Nas redes o chefe executivo de Coari pontuou o legado do político para o Estado do Amazonas.

“É com enorme pesar e tristeza, que recebo a notícia do falecimento de Amazonino Mendes, ocorrido neste domingo, em São Paulo.
Como advogado e empresário, Amazonino também lutou o bom combate da política, como prefeito de Manaus, senador e governador do Estado do Amazonas por vários mandatos. Por 39 anos contribuindo demasiadamente para o desenvolvimento do nosso estado, Amazonino foi uma grande liderança e fez história na política amazonense, e a partir de hoje, o “Negão”, vai permanecer vivo em nossa memória, deixando para todos nós, um legado de trabalho humanizado e cativante.
Nesse momento de dor, desejo que a memória dos momentos felizes, conforte e traga alívio aos corações dos familiares e de todos os amigos!”, escreveu nas redes sociais.

A morte de Amazonino Mendes foi confirmada na manhã deste domingo (12), o mandatário estava internado em São Paulo.