Um grupo de rodoviários do transporte público em Manaus, paralisaram suas atividades por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (8), em frente ao T1, na Avenida Constantino Nery. A classe alega atraso nos benefícios, tais como vale alimentação, vale lanche e cesta básica.

A “greve” durou cerca de uma hora e as atividades voltaram ao normal. Mas durante a paralisação, foram registrados várias filas em toda a área. O número de ônibus circulando após a retomada dos serviços ainda é desconhecida.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (SINETRAM) informou por meio de nota que não foi notificado sobre a paralisação.

“O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana, no uso de suas atribuições estatutárias, também por meio de nota, convocou todos os trabalhadores representados por essa Entidade Sindical, a comparecerem na Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (8) na sede da entidade.”