A 2ª Vara do Tribunal do Júri Popular do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), realizou na última quinta-feira (2), a audiência de instrução e julgamento do “Caso Bebetinho”, que trata de morte de Alessandro Silva Coelho, que dá nome ao caso.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Raphael Wallace de Souza, filho do ex-deputado e apresentador de TV, Wallace Souza, e seus seguranças são os réus do processo, que completa quinze anos em julho deste ano.

Na audiência serão ouvidas testemunhas de acusação e de defesa, além dos réus. Só depois será decidido se o caso vai ser levado a júri popular. Contudo, com a ausência de algumas testemunhas, levou o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Fábio Alves Alfaia, a não concluir a audiência de instrução e julgamento do processo criminal do assassinato de “Bebetinho da 14”.

O crime  aconteceu no dia 13 de julho de 2008 e segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, oferecida quatorze anos depois, no estacionamento do (Sambódromo) onde os acusados Wathila e  Elizeu, ambos seguranças de Raphael, executaram “Bebetinho” com diversos disparo de arma de fogo.

Ainda conforme a denúncia, os tiros deflagrados que mataram “Bebetinho” foram atribuídos aos seguranças de Raphael (Wathila e Elizeu), conforme a denúncia. Raphael, Bebetinho e Marcelo eram amigos, porém outras ocorrências criminais teriam sido a motivação do crime.