Um homem ateou fogo no próprio corpo em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O fato aconteceu na última terça-feira (31), no Canteiro Central da Esplanada dos Ministérios.

De acordo com testemunhas, um homem chegou no local gritando e xingando muito o Ministro Alexandre de Moraes, e repetia frases do tipo: “Morte ao Xandão!”

De acordo com os agentes de segurança, foram encontrado diversas fotos de Johann George Elser, conhecido pela tentativa de matar o ditador nazista Adolf Hitler. Todas as fotos vinham acompanhadas da frase ‘perdeu, mané’, expressão que o Ministro Luís Roberto Barroso usou ao ser abordado por um manifestante bolsonarista.

Ainda de acordo com informações, testemunhas conseguiram apagar as chamas e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro mais próximo.

MANIFESTANTE MORRE APÓS ATEAR FOGO NO PRÓPRIO CORPO

O homem que ateou fogo no próprio corpo, em protesto ao Supremo Tribunal Federal (STF), morreu, na madrugada da última quinta-feira (2). A manifestação ocorreu na terça-feira 31, no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), o manifestante teria gritado “morte ao Xandão”.