Arturo Vidal virou motivo de preocupação no Flamengo às vésperas da estreia no Mundial de Clubes. O meio-campista chileno voltou a demonstrar insatisfação no clube, na noite da última quarta-feira, (1), no segundo tempo da vitória do rubro-negro sobre o Boa vista por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca.

No banco de reservas, o jogador foi flagrado pelas câmeras demonstrando irritação ao não entrar na partida. Ele chegou a arremessar uma chuteira para fora do banco por volta dos 35 minutos do segundo tempo, após o técnico Vítor Pereira promover as últimas substituições no time.

Antes da partida, Vidal já havia chamado a atenção da torcida rubro-negra ao indicar que estava disposto a sair do clube. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o volante se ofereceu para jogar no Colo-Colo, time onde atuou nas categorias de base e onde despontou em seu país.

“Tudo pode acontecer, tudo pode acontecer. Se o Colo-Colo quer brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos. Não é, meu amor?”, disse o jogador, ao se referir a sua mulher durante a transmissão.

Ao ser questionado sobre a transmissão ao vivo do volante, Vítor Pereira se esquivou. “Não sei do que está falando porque não tenho redes sociais. O meu Instagram é meu filho que cuida e não leio nada nem me preocupo com isso porque tenho que me preocupar, acima de tudo, com a equipe. Esta pergunta tem que ser feita ao Vidal. Ele está no grupo para viajar amanhã (quinta) e está nos nossos planos, claro.”

As demonstrações de insatisfação de Vidal também causaram incômodo no elenco do Flamengo. Também questionado sobre o assunto, o meia Everton Ribeiro lamentou o episódio de irritação do companheiro de time durante o segundo tempo contra o Boavista.

“É um grande jogador, competitivo, quer jogar. Infelizmente, ele teve um momento de insatisfação e acabou demonstrando isso. Sabemos que não é o melhor momento para se fazer, ficamos surpresos porque é um cara de grupo, está sempre trabalhando forte para jogar”, declarou o meia.

A delegação do Flamengo embarcará para o Mundial de Clubes, no Marrocos, nesta quinta-feira, (2). A chegada está prevista para a manhã de sexta, (3), pelo horário de Brasília. O time brasileiro estreará direto na semifinal, contra o vencedor de Wydad Casablanca-MAR x Al Hilal-SAU.

Confira: